
A titular da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas (SDSCJPVD), Carolina Cabral, e o secretário executivo de Assistência Social, Carlos Braga, compuseram a comitiva que acompanhou, nessa segunda-feira (10), a governadora Raquel Lyra a Catende, na Zona da Mata Sul, um dos 15 municípios pernambucanos em estado de calamidade após as fortes chuvas que atingiram a região.
Em reunião na sede da prefeitura, as equipes estaduais enfatizaram, junto aos representantes municipais, o compromisso de reforçar os recursos destinados à mitigação dos danos causados.
Através da SDSCJPVD, o Governo de Pernambuco dobrou o valor destinado ao repasse imediato do benefício eventual emergencial para os municípios afetados por situações de emergência e calamidade.
Foi instalado um escritório com equipe multissetorial em Catende, com estrutura de apoio para todos os municípios severamente impactados pelas chuvas naquela região. As ações têm recebido apoio do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).
Na ocasião, Carolina Cabral, ressaltou que, com esses recursos, as prefeituras podem adquirir cestas básicas, auxílio aluguel e kits de higiene, entre outros subsídios, oferecendo um apoio direto às pessoas em situação de vulnerabilidade.
Carlos Braga destacou que a força-tarefa segue a orientação da governadora Raquel Lyra e que as equipes não medirão esforços até que toda a situação esteja sob controle.
???? Marlon Diego/SDSCJPVD
LEIA MAIS:
Governo dobra repasse de benefício eventual emergencial