
Equipes das secretarias executivas participaram da formação que busca capacitar os profissionais para um atendimento de excelência
Nesta sexta-feira (13), o superintendente de gabinete da Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas (SAS), Marcos Nascimento, conduziu uma palestra sobre a elaboração de documentação técnica no âmbito da assistência social. O evento, parte do I Ciclo de Formação Continuada da SAS, focou nos cuidados necessários na produção de documentos como pareceres, laudos e relatórios, além de discutir a construção de argumentações técnicas nesses materiais.

As equipes técnicas das Secretarias Executivas de Assistência Social (SEASS), Combate à Fome (SECOF) e Políticas sobre Drogas (SEPOD) participaram da formação. “Hoje debatemos e trocamos experiências sobre a elaboração de documentos técnicos. Este tema é crucial para garantirmos que nossos apoios técnicos aos municípios do estado de Pernambuco sejam eficazes, assegurando direitos às famílias em situação de vulnerabilidade social,” explicou Marcos Nascimento.

Luciana Lisboa, da Gerência da Proteção Social Básica da SEASS, destacou a importância dessas oportunidades de aprendizado. “O conhecimento compartilhado hoje fortalece nossa equipe estadual e nos permite oferecer um suporte mais qualificado aos municípios. Isso resulta em um atendimento melhor para a população,” comentou.

FORTALECIMENTO – A agenda do I Ciclo de Formação Continuada da SAS seguirá até novembro, com o intuito de aperfeiçoar os conhecimentos e fortalecer as competências dos profissionais da pasta sobre a assistência social, o combate à fome e as políticas sobre drogas.
Texto: Mariane Monteiro
Fotos: Vinícius Lins