
Nesta sexta-feira (18), os profissionais da Ouvidoria Social da Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas (SAS) participaram do curso “Atendimento em Ouvidoria”, ministrado pela coordenadora de atendimento da Ouvidoria Geral do Estado, Natália Tenório.
Com o objetivo de aprimorar as habilidades de comunicação, escuta ativa e o uso de uma linguagem simples, garantindo um atendimento mais eficiente e acessível ao cidadão, os participantes exploraram os conceitos fundamentais para um atendimento de qualidade, com foco na empatia e na clareza na comunicação.

O uso de uma linguagem que facilite a compreensão e a promoção de uma escuta ativa foram tópicos centrais da capacitação, como destacou Natália Tenório. “É de extrema importância essa parceria da Ouvidoria Geral do Estado com a Ouvidoria Social da SAS para trazer para o teleatendimento a discussão sobre a qualidade no atendimento, a importância da escuta empática, da linguagem simples, para que chegue para o cidadão da melhor forma possível e a gente possa atender todas as suas necessidades”, reforçou.
O curso “Atendimento em Ouvidoria” faz parte do I Ciclo de Formação Continuada da SAS, que reúne uma série de iniciativas da secretaria para capacitação dos seus profissionais. A formação seguirá até novembro, trazendo novas temáticas para aprimorar ainda mais os serviços.
Texto: Mariane Monteiro
Fotos: Vinicius Lins