Loading...
    >
  • Inicia nesta sexta-feira (01) um novo ciclo de confirmação do programa Mães de Pernambuco, com 7.635 vagas disponíveis

Assistência Social

Inicia nesta sexta-feira (01) um novo ciclo de confirmação do programa Mães de Pernambuco, com 7.635 vagas disponíveis

3 min. de leitura
Foto: Vinicius Lins | SAS

Com um auxílio mensal de R$ 300, o Programa Mães de Pernambuco inicia, a partir desta sexta-feira (01), um novo ciclo de confirmação. Isso ocorre porque as vagas que ainda não foram preenchidas pelas 100 mil mulheres mais vulneráveis do estado, ou que retornaram ao sistema devido ao descumprimento de algum dos critérios do programa, estão agora disponíveis. São 7.635 vagas a serem preenchidas até o dia 18 de novembro.

A iniciativa, administrada pela Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas (SAS), já beneficiou cerca de 103 mil mulheres desde seu lançamento em março, com um investimento total de R$ 157,3 milhões. Com este novo ciclo de confirmação, as mulheres que se inscreverem passarão a integrar a folha de pagamento do programa a partir do mês de dezembro, sempre no 5º dia útil.

Auxílio busca alcançar as 100 mil mulheres mais vulneráveis do Estado. Foto: Vinicius Lins/SAS

Para receber o auxílio, as mulheres devem atender a cinco critérios simultaneamente: ser responsável familiar, residir em Pernambuco, ser beneficiária do Programa Bolsa Família com dados do Cadastro Único (CadÚnico) atualizados, estar gestante ou ser mãe ou responsável por criança de 0 a 6 anos (72 meses), e não ter vínculo empregatício formal.

“Estamos em busca ativa das mulheres mais vulneráveis no estado, atuando de forma integrada com os municípios. Nossas equipes estão focadas em localizar essas pernambucanas, seja através de contato direto com as equipes da Assistência Social, envio de mensagens de texto via celular, cruzamento de dados ou visitas domiciliares”, explica o secretário da SAS, Carlos Braga.

Como confirmar o benefício?

As mulheres devem acessar o site www.maesdepernambuco.pe.gov.br para confirmar sua participação no programa. Em seguida, devem informar o Número de Identificação Social (NIS) e a data de nascimento. O sistema informará se a mulher é elegível e se está dentro das vagas; em caso positivo, basta confirmar o interesse em participar do programa. Se não estiver dentro das vagas, a mulher será informada sobre sua posição na fila de espera.

Em parceria com o Governo de Pernambuco, a Caixa Econômica Federal está enviando os cartões do programa às residências das beneficiárias e operacionalizando os pagamentos.

Se a beneficiária ainda não recebeu o cartão, pode sacar o valor nas agências da Caixa, apresentando um documento com foto, ou movimentar o recurso pelo aplicativo Caixa Tem. Em caso de dificuldades, entre em contato com a Ouvidoria Social da SAS pelo e-mail ouvidoria@sas.pe.gov.br ou pelo telefone 0800.081.4421, informando nome completo, CPF e Número de Identificação Social (NIS).

Texto: Mariane Monteiro
Fotos: Vinicius Lins


MAIS NOTÍCIAS

Sem categoria

Governo do Estado oficializa chamamento de instituições do Programa Pernambuco que Alimenta

Entidades da agricultura familiar vão fornecer gêneros alimentícios a serem doados a pessoas em vulnerabilidade ...

2 min. de leitura
Combate à Fome

SAS integra reunião da Câmara Temática da Assistência Social do Consórcio Nordeste

A Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas (SAS) participou, nesta segunda-feira (11), da reunião da Câmara...

2 min. de leitura
Assistência Social

PE ganha mais cozinhas comunitárias com cofinanciamento da SDSCJPVD

A semana começou com a reativação da cozinha comunitária em Itaíba, município do Agreste. O equipamento foi reaberto segunda-feira (28), no...

1 min. de leitura
Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas Avenida Cruz Cabugá, 665 - Santo Amaro, Recife-PE - CEP: 50040-000 PABX: (81) 3183-3000
DESENVOLVIDO POR:
logo secretaria_administracao logo secretaria_assistencia
logo agencia_estadual