
A Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas (SAS), por meio da equipe de sua Secretaria Executiva de Combate à Fome (SECOF) participou, ao longo desta quinta-feira (31), da sexta reunião ordinária da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan-PE) em 2024.
Realizada no Recife, a pauta teve como destaque o Projeto de Lei Orçamentária de 2025, recentemente encaminhado à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

“O intuito é identificar as ações e projetos de segurança alimentar que estão sendo desenvolvidos por todos os entes estaduais”, salientou o secretário executivo de Combate à Fome da SAS e vice-presidente da Caisan-PE, Felipe Medeiros.
Para Glenda Mônica Luna de Holanda, coordenadora estadual de Produtos de Origem Animal e Vegetal da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro-PE), a presença de diferentes instituições na ocasião é de grande importância: “o debate torna-se rico e nós crescemos em ganho para a sociedade. Para a Adagro, especialmente, porque trabalhamos com a defesa sanitária animal”.

ARTICULAÇÃO – Integrante do SISAN, a Caisan-PE objetiva promover a articulação entre órgãos e entidades da administração pública para atuação na área de Segurança Alimentar e Nutricional. É formada atualmente por 17 secretarias de Estado, dez órgãos governamentais e a Assessoria Especial à Governadora.
Texto: Nathália Pereira
Fotos: Vinicius Lins