
A Secretaria Executiva de Assistência Social (SEASS) da Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas (SAS) compôs a mesa da última reunião do Grupo Gestor Estadual do Programa BPC na Escola em 2024. O encontro aconteceu hoje (12), no Recife.
Participaram, além da assistência social, representantes estaduais das políticas de educação e direitos humanos, com o intuito de avaliar o ano de trabalho e iniciar o planejamento do calendário de atividades para 2025.
“O grupo tem formação intersetorial, para que trabalhemos ações integradas para redução e eliminação das barreiras sociais que dificultam a permanência de crianças e jovens com deficiência na escola”, detalhou Sandra Souza, supervisora Técnica da Gerência de Proteção Social Básica (GEPSB) da SAS.

SOBRE O PROGRAMA – O Programa BPC na Escola tem o objetivo garantir acesso e permanência na escola de crianças e adolescentes até 18 anos, com deficiência, que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), contribuindo para melhoria na qualidade de vida deste público.
Isso acontece através de ações intersetoriais, com participação dos municípios, estados e Governo Federal. É, ainda, uma iniciativa interministerial, envolvendo os ministérios da Cidadania, da Educação, da Saúde e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
Texto: Nathália Pereira
Fotos: Vinicius Lins