Evento reuniu mais de 90 profissionais para fortalecer a qualidade e a segurança alimentar de 500 mil estudantes da rede estadual
A Secretaria Executiva de Combate à Fome do Governo de Pernambuco participou, nesta terça-feira (19), da formação anual de nutricionistas do Programa de Alimentação Escolar (PAE), promovida pela Secretaria de Educação do Estado. O encontro aconteceu no Auditório da Secretaria de Saúde, no bairro do Bongi, no Recife, reunindo mais de 90 profissionais com foco na melhoria da qualidade e da segurança da alimentação oferecida aos estudantes da rede estadual.
A mesa de abertura contou com a presença de Felipe Medeiros, secretário executivo de Combate à Fome; Rafael Azeredo, presidente do Conselho Regional de Nutricionistas (CRN-6); Nancy Aguiar, presidente da Associação Pernambucana de Nutrição (APN); e Paula Darling, superintendente do Programa Estadual de Alimentação Escolar. A programação seguiu com palestras, oficinas e momentos de troca de experiências, além da recepção das novas nutricionistas aprovadas no último concurso público do Estado.
“O Programa de Alimentação Escolar de Pernambuco atende a cerca de 500 mil alunos da rede estadual, com refeições saudáveis, nutritivas e diversificadas, sendo a maior estratégia de segurança alimentar e nutricional do nosso Estado. Por isso, esse momento de integração com os nutricionistas é fundamental, para que compreendam seu papel no combate à fome e na consolidação das políticas públicas de segurança alimentar em Pernambuco”, destacou Felipe Medeiros.
Os nutricionistas do PAE são responsáveis pela elaboração dos cardápios, controle de qualidade dos alimentos e capacitação das merendeiras, garantindo refeições adequadas e seguras aos estudantes.
Texto: Rafaela Albuquerque