
Exercer a cidadania por meio de canais de atendimento à população é o foco da oficina “Ouvidoria, um exercício de cidadania”, promovida pela Ouvidoria Social da SAS. A atividade, que faz parte da ação “Ouvidoria Perto de Você”, é voltada aos profissionais dos diversos serviços da secretaria, com o objetivo de ensinar os conceitos básicos de cidadania e destacar a Ouvidoria Social como ferramenta essencial para exercê-la. Ontem (31), a oficina foi realizada no Lar Esperança – espaço de acolhimento social para crianças e adolescentes.

As oficinas, direcionadas ao público interno, abordam direitos, deveres e a importância da participação cidadã. Também discutem o uso da ouvidoria como canal para expressar opiniões, sugestões e reclamações, promovendo um ambiente de trabalho colaborativo.
“O objetivo dessas oficinas é divulgar o trabalho realizado e os canais de atendimento, para que os profissionais possam replicar essas informações e colaborar com o exercício da cidadania dos pernambucanos”, explicou Marina Prado, assistente da Ouvidoria Social da SAS.

Texto: Mariane Monteiro
Fotos: Vinicius Lins