
A 11ª reunião ordinária do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de Pernambuco (CONSEA-PE) aconteceu nesta terça-feira (17), no Recife. Com participação da Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas (SAS), a agenda foi destinada a avaliar resultados obtidos em 2024 e planejar os próximos passos.
“Fizemos importantes discussões, revisitando o balanço de nossas ações durante 2024, pensando já em nosso planejamento para 2025, a partir da apresentação orçamento a ser destinado à segurança alimentar e nutricional”, observou a superintendente de Combate à Fome da SAS, Maríllia Torres.
“Seguimos avançando com nossa política de combate à fome, construindo o nosso Estado de Mudança”, acrescentou a gestora.

Para Germano Barros, o diálogo aproximado entre o Governo do Estado e a sociedade civil, por meio do CONSEA-PE, tem sido muito positivo: “nos faz ter ainda mais clareza de que nosso objetivo é acabar com a fome em todo o estado de Pernambuco. Temos acompanhado e reforçado, junto aos municípios, a importância de que institucionalizem a política municipal de segurança alimentar, fortalecendo a participação social”.
CONSELHO ESTADUAL – Órgão consultivo e deliberativo, é pelo CONSEA-PE que são dados os encaminhamentos necessários ao que está sendo pertinente à política de Segurança Alimentar e Nutricional no território. Sua próxima reunião ordinária, a primeira em 2025, está marcada para os dias 12 e 13/02.
Texto: Nathália Pereira
Fotos: Vinicius Lins