
A 226ª reunião ordinária da Comissão Intergestores Bipartite de Pernambuco (CIB/PE) foi realizada nesta quinta-feira (17), no Recife, com presença da Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas (SAS) na composição da mesa. O evento discute e pactua, todos os meses, ações voltadas às políticas da Assistência Social em Pernambuco, posteriormente referendadas pelo Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS/PE).
O cofinanciamento dos novos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) nos municípios de Abreu e Lima e Belo Jardim; além da instalação de 15 novas Cozinhas Comunitárias, equipamentos geridos pelo Programa Bom Prato, em parceria do Governo do Estado com os municípios, estiveram entre os pontos centrais abordados.

“Os encontros da CIB/PE são sempre momentos de muita partilha e integração, de onde saem pactuações de extrema importância para cuidarmos da população pernambucana”, salientou Andreza Pacheco, presidente da Comissão e secretária executiva de Assistência Social da SAS.
“A garantia do direito à alimentação saudável e à segurança alimentar não é apenas para os mais pobres, é de todas as pernambucanas e pernambucanos. Nossa missão é garantir esse acesso aos 9,5 milhões de habitantes de nosso Estado”, acrescentou o secretário executivo de Combate à Fome, Felipe Medeiros.

CELEBRAÇÃO DE PARCERIA – A secretária municipal de Assistência Social de Exu, Joanisa Belém, comemorou a pactuação para implementação da terceira cozinha comunitária da cidade: “é com imensa satisfação que implantaremos nossa terceira unidade, cientes da importância e da necessidade desse espaço para nossa localidade, principalmente a zona rural, que requer atenção maior”.
Texto: Nathália Pereira
Fotos: Vinicius Lins