
A governadora Raquel Lyra e a secretária de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas, Carolina Cabral, assinaram, nessa segunda (28), um protocolo de intenções com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV) com o objetivo de firmar parceria técnico-pedagógica para realização da Residência Intersetorial em Primeira Infância. A iniciativa contribuirá para fortalecer as políticas públicas voltadas ao desenvolvimento infantil.
O curso será implantado por meio de uma parceria entre a SDSCJPVD, UPE e EGAPE. “O Governo de Pernambuco tem colocado toda sua força de trabalho para que as políticas públicas voltadas aos pernambucanos, desde o nascimento até seis anos, sejam duradouras e cheguem a cada município do nosso Estado”, afirmou Raquel Lyra.
A matriz curricular da residência será planejada de forma conjunta pelas secretarias envolvidas no projeto, pela UPE e EGAPE, além da experiência da FMCSV. “A Residência Intersetorial em Primeira Infância vai ajudar a aprimorar a gestão e terá um papel de suma importância dentro da mudança de paradigma que estamos implementando para melhorar a vida das nossas crianças”, comentou Carolina Cabral.
O modelo pioneiro proporcionará aos residentes a aquisição de conhecimentos sobre as demandas específicas da faixa etária atendida, tornando-os indutores qualificados para a implementação de políticas públicas para a Primeira Infância.
Participaram da cerimônia a presidente da FMCSV, Mariana Luz, as secretárias Mauricélia Vidal (Ciência, Tecnologia e Inovação), Ana Maraíza (Administração), além da reitora da UPE, Maria do Socorro Cavalcanti.
???? Marlon Diego/SDSCJPVD