
A Secretaria Executiva de Articulação e Prevenção Social ao Crime e à Violência (SEAPREV), ligada à #SDSCJPVD, divulga o resultado parcial da seleção do Programa de Formação em Prevenção Social à Violência.
Os municípios que se inscreveram e enviaram a documentação comprobatória, conforme exigia o edital, foram Agrestina, Cabo de Santo Agostinho, Goiana, Gravatá, Ibirajuba, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Lagoa Grande, Paudalho, São Lourenço da Mata, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Vicência, Vitória de Santo Antão e Xexéu.
Agora, esses municípios serão informados por e-mail e devem confirmar participação até sexta-feira, 24 de novembro de 2023. “Caso não ocorra a confirmação por parte do município, a vaga será remanejada para as demais candidaturas que integram a lista de espera”, detalha Carla Farias, coordenadora do programa de formação.
Alinhada à Política Estadual de Prevenção Social ao Crime e à Violência, a formação vai compartilhar orientações sobre segurança cidadã, multicausalidades da violência e urbanismo social, além de ofertar assessoramento técnico para o desenvolvimento de planos e estratégias de prevenção social.
São parceiros da iniciativa as secretarias estaduais da Mulher e de Defesa Social, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento; o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime e o Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos.