
A participação da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas (SDSCJPVD) no Movimento Ouvir para Mudar teve início nesta sexta-feira (01), em Petrolina, no Sertão, com a presença da secretária estadual Carolina Cabral na sala temática sobre o tema Segurança e Cidadania. Ao lado da gestora, estiveram também as secretárias estaduais de Justiça e Direitos Humanos, Lucinha Mota, e da Mulher, Mariana Melo, o secretário executivo de Defesa Civil, coronel Ramalho, e o gestor de grandes eventos da Secretaria de Defesa Social, coronel Marcelo Santos.
“Nos orgulha ter uma participação ativa nesse processo de construção coletiva e democrática do Plano Plurianual, o PPA 2024-2027. Todos nós que fazemos a SDSCJPVD estamos atentos às demandas da sociedade para promover mudanças que impactem de forma positiva e significativa a vida das pessoas. Foi um primeiro dia de diálogo muito rico e proveitoso e já estamos prontos para os próximos”, afirmou Carolina Cabral.
Na sala Segurança e Cidadania, foram apresentadas sugestões que têm ligação com a SDSCJPVD, a exemplo de ações e projetos nas áreas de prevenção à violência, pessoa idosa, socioeducação, assistência social, política sobre álcool e outras drogas e infância e juventude.
A secretária Carolina Cabral participou do Ouvir para Mudar acompanhada de parte de sua equipe e estará presente nos seminários de Ouricuri e Salgueiro, também no Sertão, neste sábado. Nesta sexta-feira, além dos moradores de Petrolina, participaram dos seminários pessoas de municípios vizinhos.
O Governo de Pernambuco promoverá a escuta presencial dos moradores das 12 Regiões de Desenvolvimento do Estado.
Foto: Governo de PE/Divulgação