
A formação de operadores dos programas e serviços de atendimento às medidas socioeducativas em meio aberto – Prestação de Serviços à Comunidade (PSC) e Liberdade Assistida (LA), oferecida pela Secretaria Executiva de Assistência Social (SEASS), chegou ao Sertão. O curso foi disponibilizado a profissionais de 10 cidades da região, entre técnicos, orientadores sociais e coordenadores. Participaram da atividade os municípios de Ibimirim, Tabira, Araripina, Afogados da Ingazeira, Flores, Iguaracy, Carnaíba, Solidão, Carnaubeira da Penha e Tuparetama.
O curso de formação é realizado por meio da Gerência de Medidas Socioeducativas, atrelada à SEASS, e objetiva melhorar a qualidade do atendimento socioeducativo em Pernambuco. A qualificação está inserida no âmbito do Sistema de Informação para Infância e Adolescência (SIPIA/SINASE). Em Pernambuco, 147 municípios estão habilitados no ambiente de produção do Sistema, promovendo o fortalecimento das medidas socioeducativas em meio aberto.
Este ano, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas (SDSCJPVD), por meio da SEASS, já levou a formação dos operadores para o Agreste e o distrito estadual de Fernando de Noronha.
Foto: Divulgação