Loading...

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, COMBATE À FOME E POLÍTICAS SOBRE DROGAS
DO ESTADO DE PERNAMBUCO

    institucional

    O secretário

    Carlos Braga | Foto: Vinícius Lins/SDSCJPVD

    Carlos Eduardo Braga Farias cursou Administração de Empresas pela FAFICA de Caruaru-PE e, atualmente, cursa Ciências Contábeis na UNIP.

    Foi gerente administrativo da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru-PE, depois gerente geral e financeiro, secretário executivo, até ser nomeado secretário municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Ele também assumiu a gestão financeira dos Fundos Municipais de Assistência Social, do Idoso e participou efetivamente da fundação do primeiro Fundo Municipal de política para egressos do sistema prisional do Brasil.

    Carlos Braga participou da criação do Centro Integrado de Direitos Humanos, do Núcleo de Apoio aos Direitos Humanos Luís Gama, na ampliação do valor dos Benefícios Eventuais de Auxílio Aluguel – por Lei. Atuou ainda na criação do primeiro Escritório Social para apoio aos egressos do sistema prisional em Pernambuco e na reestruturação completa dos conselhos tutelares de Caruaru.

    Assumiu o cargo de secretário interino de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas de Pernambuco em 1 de novembro de 2023, tendo como missão coordenar as equipes responsáveis pela implantação e execução de políticas públicas de assistência social, de enfrentamento à fome e à pobreza e de prevenção à violência e às drogas, bem como de promoção dos direitos de crianças e adolescentes. Foi efetivado à frente da pasta, agora Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas, em fevereiro de 2024.