Loading...

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, COMBATE À FOME E POLÍTICAS SOBRE DROGAS
DO ESTADO DE PERNAMBUCO

    PROGRAMAS E PROJETOS

    Atenção Redobrada

    O Programa Atenção Redobrada, criado em 2011, desenvolve ações de prevenção, articulação, sensibilização e enfrentamento ao trabalho infantil, à exploração sexual, o consumo de substâncias psicoativas e a venda de bebidas alcoólicas, situação de rua e outras violações de direitos a crianças e adolescentes.

    O Programa atua através de ações de sensibilização a sociedade com abordagens diretas junto ao público das localidades municipais. Durante os principais festejos do calendário estadual, como o Carnaval, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude realiza campanhas com o objetivo de alerta a população sobre a violação dos direitos da criança e adolescentes. No Carnaval, por exemplo, são realizadas formações para o profissionais que atuam nos Espaços de Proteção voltadas para as crianças e adolescentes entre 0 e 17 anos em situação de vulnerabilidade e risco social decorrentes da exposição sofrida durante os grandes eventos do Estado.

    No Atenção Redobrada, são destacados, sobretudo, a articulação e o fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do adolescente, promovendo a atuação em rede e visando o envolvimento de um número plural de instâncias públicas e privadas em favor da causa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes de Pernambuco.