Campo Grande recebe Fórum e Ocupação do Governo Presente

Sem categoria
  • 31/7/2014
  • 11h49min

A comunidade da Ilha de Joaneiro recebe as atenções do Estado nesta semana. O programa de cidadania e prevenção social à violência, Governo Presente, realiza hoje à noite (19h), na Associação Defensora da Ilha de Joaneiro (Rua Ledinha, 322, Bairro  de  Campo Grande), o Fórum Social Territorial. Na manhã do próximo sábado, dia 02 de agosto, acontecerá a Ocupação Social de Impacto, um mutirão de serviços de documentação, saúde e orientações em direitos humanos, na Escola Estadual Dom Carlos Coelho (Rua Marechal Deodoro, 626, Campo Grande).

Nesta quinta-feira (31) os técnicos da Estação de Cajueiro, que além da Ilha de Joaneiro atendem outros seis bairros da RPA-2, estarão na comunidade para saber quais as demandas mais importantes e irão divulgar os serviços a serem disponibilizados durante a Ocupação Social.  No próximo sábado (02/08), a comunidade poderá tirar carteiras de Identidade e de Trabalho, renovar a carteira de Motorista e, ainda, a segunda via de Certidão de Nascimento.

Para cuidar da saúde as pessoas poderão realizar os exames de aferição de pressão e teste de glicemia, as vacinas antitetânica, hepatite B e gripe. A comunidade terá a oportunidade de receber orientações jurídicas e os encaminhamentos para emissão de certidão de divórcio e habilitação para casamento, pensão alimentícia e investigação de paternidade.

O Procon e a Celpe farão atendimento à comunidade e a Companhia ainda vai inscrever na tarifa social e distribuir lâmpadas econômicas. Enquanto os pais resolvem as pendências, a garotada poderá aproveitar a oficina de futebol com o projeto Esporte Legal e o jogo eletrônico, do projeto da Prefeitura do Recife, chamado Vacina Contra a Violência.

Coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, participam desta Ocupação Social as secretarias estaduais de Defesa Social, de Educação e Esportes, de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, de Cidades/Detran, de Ciência e Tecnologia, além da Prefeitura do Recife, Cisam/UPE,  Defensoria Pública, a Celpe e o Procon.

Serviço:
Ocupação Social de Impacto do Programa Governo Presente RPA-2
Local: Escola Estadual  Dom Carlos Coelho, Rua Marechal Deodoro, 626, Ilha  de Joaneiro, Campo Grande. (Referência: Próximo à Unidade de Saúde da  Família Ilha de Joaneiro 1 e 2 – sentido Torreão).
Quando: 02/08/2014 (sábado) – das 8h às 12h