A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas, junto a sua Secretaria Executiva de Políticas Sobre Drogas, recebeu, nesta quinta-feira (29), a equipe da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O encontro teve como objetivo visitar e conhecer a estrutura dos pontos de atendimento do Programa Atitude, que promove atenção e cuidados às pessoas usuárias de álcool e outras drogas no Estado, sendo referência nacional sobre o tema.
Entre os espaços visitados esteve a Casa de Acolhimento Intensivo Mulher, no Recife, que atende exclusivamente mulheres e seus filhos, bebês e crianças até os três anos de idade. Houve uma roda de diálogo em que as mulheres dividiram relatos sobres suas trajetórias e o impacto do Programa em suas vidas.
Ainda na capital, o grupo esteve no Centro de Acolhimento de Apoio, em que as pessoas são recebidas para pernoite ou para atividades e cuidados de saúde ao longo do dia.
A comitiva nacional foi composta pela secretária nacional de Políticas sobre Drogas, Marta Machado; a diretora de Prevenção e Reinserção Social, Nara Araújo; a diretora de Gestão de Ativos e Justiça, Mariana Lacerda e Livia Casseres, coordenadora geral de Projetos Especiais sobre Drogas e Justiça Racial. O grupo foi acompanhado pela titular da SDSCJPV, Carolina Cabral, e pelo secretário executivo de Políticas sobre Drogas, Yury Ribeiro.
A secretária Carolina Cabral destacou a importância do momento, que jogou luz às demandas das pessoas atendidas pelo Programa Atitude e abriu portas para a discussão de aperfeiçoamentos e novas ações ligadas a ele.
???? Marlon Diego/SDSCJPVD