Dia do Servidor ganha programação especial na SDSCJPVD

• 27/10/2023

Dia de reflexão, trocas, apresentação cultural e serviços de bem-estar na Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas. Antecipando a comemoração do Dia do Servidor, a Superintendência de Gestão de Pessoas promoveu, nesta sexta (27/10), uma programação que contou com um bate-papo sobre qualidade de vida e apresentação de capoeira e danças afro, conduzidas pelo grupo Oficinas de Conexão Sociocultural.

A secretária Carolina Cabral abriu a agenda parabenizando a equipe. “É graças aos servidores e servidoras que as políticas públicas chegam a quem realmente precisa. E apesar de muitas vezes parecer que o processo é mais tortuoso que vitorioso, quando um projeto é implementado, tenho certeza de que vocês se sentem orgulhosos por terem participado. É motivo de orgulho para vocês, sim, e de agradecimento para mim e para o Governo de Pernambuco”, elogiou.

Momento do bate-papo de Jane Santos com a plateia

As secretárias executivas Jane Santos, Karla Dames e Patrícia Caetano provocaram o público durante o bate-papo sobre qualidade de vida, a partir da reflexão sobre o equilíbrio necessário entre rotina profissional e vida pessoal, sem deixar de lado questões como positividade tóxica e meritocracia. “Somos levados a acreditar que vamos chegar ao topo da montanha, mas esquecemos que não cabe todo mundo lá. Essa narrativa de superação estabelece um padrão inalcançável de sucesso, uma receita de bolo que não existe”, apontou Patrícia Caetano.

A plateia pôde contribuir com suas vivências. “Deixei de precisar do serviço público e hoje estou prestando esse serviço a outras pessoas. Me sinto privilegiado por ter vivido essa mudança, o que me faz me colocar sempre no lugar dos outros, especialmente quando estou atendendo o cidadão e a cidadã que utilizam nossas políticas. Acho que isso faz a diferença”, contou Roberto de Lima Barros, coordenador técnico da Superintendência de Apoio à Pessoa com Deficiência.

Roberto Barros dividiu experiência durante palestra na programação do Dia do Servidor

À tarde, a programação no Empresarial Palmira II continuou com ações de bem-estar – barbeiro, escova, design de sobrancelha e maquiagem. Esta agenda se repete na segunda-feira (30/10), no Empresarial Padre Antônio Vieira e no prédio-sede da SDSCJPVD, com o acréscimo da oferta de aferição de pressão, cálculo de IMC e reiki.

📷 Vinícius Lins/SDSCJPVD