SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, COMBATE À FOME E POLÍTICAS SOBRE DROGAS
DO ESTADO DE PERNAMBUCO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Encontro do governo estadual sobre CadÚnico e Bolsa Família reúne assistentes sociais

• 30/8/2023
    • 15h17min

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas (SDSCJPVD), realizou mais um Encontro Regionalizado do Cadastro Único Para Programas Sociais (CadÚnico) e Programa Bolsa Família.

Articulado pela Secretaria Executiva de Assistência Social (SEASS), o evento reuniu, no Recife, mais de 340 coordenadores e entrevistadores que atuam em 129 municípios pernambucanos atendendo as populações beneficiadas por esses serviços. Participaram agentes do Agreste, da Zona Mata e da Região Metropolitana do Recife.

Durante a mesa de abertura, o superintendente de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Felipe Medeiros, reforçou que a agenda integra a responsabilidade firmada pela gestão estadual de qualificar o trabalho das assistências municipais para que ofertem os benefícios socioassistenciais da maneira mais completa e adequada a seus moradores, respeitando as particularidades de cada região de Pernambuco.

O próximo Encontro Regionalizado acontecerá em Salgueiro, no dia 13/09, voltado exclusivamente às cidades dos sertões do Estado.

📷 Marlon Diego/SDSCJPVD