Ouvir para Mudar coleta sugestões no Agreste Central

Equidade Social
    • 21/9/2023

A quinta-feira (21) foi de muito trabalho no Agreste Central, com a chegada da caravana Ouvir para Mudar a Caruaru e a Santa Cruz do Capibaribe, atenta aos desafios da região. A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas (SDSCJPVD) se fez presente com a secretária Carolina Cabral e os secretários executivos Mariana Rodrigues (Prevenção ao Crime e à Violência), Patrícia Caetano (Equidade Social) e Yury Ribeiro (Política sobre Drogas).

Em Caruaru, debates e plenárias aconteceram na Escola Professor Vicente Monteiro, na manhã desta quinta (21), enquanto os participantes de Santa Cruz do Capibaribe se encontraram com as equipes do governo estadual na Escola Técnica José Nivaldo, à tarde. Grupos culturais formados por estudantes se apresentaram nas duas cidades.

A sala temática Segurança e Cidadania estava lotada de moradores dos dois municípios-sede e região. A população trouxe ideias e sugestões para compartilhar com os representantes da SDSCJPVD e das secretarias de Defesa Social, de Justiça e Direitos Humanos e da Mulher.

Projetos e ações nas áreas de infância e juventude, assistência social, pessoa idosa, política sobre álcool e outras drogas, socioeducação e prevenção à violência foram contemplados pelas sugestões. As propostas coletadas pelo Ouvir para Mudar vão colaborar para a elaboração do próximo Plano Plurianual, o PPA 2024-2027. Outras cidades da Zona da Mata, do Sertão e do Agreste ainda vão receber a caravana do projeto.

📸 Vinícius Lins/SDSCJPVD